quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ambiente ruim: Desgaste com elenco definiu saída de Drubscky do Fluminense


Leonardo André e Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
    O prestígio de Ricardo Drubscky com o elenco do Fluminense não era dos maiores
    O prestígio de Ricardo Drubscky com o elenco do Fluminense não era dos maiores



Mesmo sendo uma decisão tomada em acordo, a saída do técnico Ricardo Drubscky do Fluminense já vinha se desenhando nos últimos dias, antes mesmo da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que os resultados, pesou para a queda do treinador o ambiente ruim com os jogadores do Tricolor.
Embora não tenham acontecido conflitos, os atletas não escondiam a desconfiança em relação ao trabalho de Drubscky nos bastidores. O treinador, por sua vez, também não se sentia prestigiado por  diretoria e elenco. A gota d'água para sua saída, inclusive, foi uma reunião após o treino da manhã desta terça-feira – horas antes da queda – em que disse que seria demitido em caso de derrota para o Corinthians, no próximo domingo.
A sugestão de que estaria ameaçado em caso de derrota não agradou o diretor de futebol Fernando Simone, que estava presente à reunião. O dirigente chamou o treinador para uma conversa pouco depois e, antes mesmo da ida do grupo para o almoço, foi tomada a decisão pela saída do profissional. Ele já tinha até mesmo quarto no hotel onde o elenco ficaria hospedado até o horário da atividade da tarde.
"Tivemos uma conversa após o treino da manhã desta terça e, de comum acordo, chegamos a conclusão de que não estava fluindo como deveria. Resolvemos romper pois ainda dá tempo de mudar, já que estamos no inicio do Brasileiro", explicou Fernando Simone. "Tudo entra na análise, vai sendo pensado. Escalação, jogo, forma de jogar, trabalho no dia a dia. Tudo é pesado", complementou o dirigente.
Questionado sobre o pouco tempo dado a Drubscky, contratado há menos de dois meses, o dirigente minimizou e lembrou que a decisão envolveu outros aspectos.
"Se formos analisar só o resultado, mas não estamos falando só disso, mas de um todo", disse Simone, um dos entusiastas do técnico que comandou o clube em apenas oito jogos.
A insegurança dos jogadores e do próprio Drubscky em relação ao trabalho no Fluminense vem também da resistência dos torcedores apresentada antes mesmo de sua contratação pelo Tricolor. O treinador chegou a enfrentar um protesto logo em seu primeiro dia de trabalho nas Laranjeiras, o que já adiantava que sua vida não seria fácil no clube.
Confira a nota oficial emitida por Ricardo Drubscky:
"Saio do Fluminense lamentando não ter conseguido dar as respostas pelas quais eu e várias pessoas esperavam. Apesar de reconhecer que dois meses é muito pouco tempo para esboçar uma performance consistente no esporte coletivo, eu acreditava em bons resultados.
Agradeço a todos os profissionais de bem do Fluminense. Aos dirigentes Fernando Simone e Mário Bittencourt um muito obrigado pela aposta no meu trabalho.
E também sou grato à imprensa carioca de que, após uma ótima e profissional relação, terei muitas saudades.
Ao torcedor tricolor, as minhas desculpas e os parabéns por admirarem um clube tão charmoso.
Abraços a todos,
Ricardo Drubscky"

Nenhum comentário:

Postar um comentário